ARTISTAS

Trabalhamos com diversos artistas das diferentes áreas artísticas, com uma visão voltada para o futuro e com o objetivo comum do crescimento do setor cultural. Artistas independentes, emergentes e no início de carreira.

JOÃO MARIA ROMEIRAS

João Maria Romeiras é pianista e começou a aprender Piano com o Pai aos 5 anos. Aos 9 anos ingressa na Escola de Música do Conservatório Nacional, e conclui a Licenciatura e o Mestrado em Piano no Instituto Piaget sob a orientação da Pianista e Professora Tânia Achot, a sua maior influência enquanto pedagoga e interprete de música clássica.
Sendo um pianista muito versátil, interpreta recorrentemente obras de Bach, Chopin, Mozart, Bethoven, Grieg, Débussy, Ravel e Rachmaninoff.
A par da música clássica, nutre um grande interesse pelo jazz, improvisação e música contemporânea.
Atualmente dedica-se à interpretação de música clássica e composição/interpretação de obras originais.

MARGARIDA PIGNATELLI

A Margarida Pignatelli é uma jovem designer que vive em Lisboa cheia de ideias inovadoras e pronta para o desafio da velocidade furiosa de clientes.
Após ter terminado a sua licenciatura em Graphic Design pela ETIC em parceria com a Universidade Solent Southampton partiu para Barcelona sob o programa Erasmus+ durante 3 meses. Estagiou no Bulldog studio, onde desenvolveu as áreas de packaging e branding.
Actualmente é designer gráfica na Agência Partners, onde trabalha diariamente com o Turismo de Portugal.
Como freelancer desenvolve projectos em web design e design gráfico. As suas principais áreas de interesse são o branding, design editorial, Web Design, UX, fotografia, vídeo e multimédia.

LUA CARREIRA

Nascida em 1997 Lisboa, Portugal. Estudou na Escola Artística do Conservatório Nacional, dançou no Ballet Junior de Genéve (Suíça) e Compagnia EgriBianco Danza (Itália). Durante o seu percurso como intérprete trabalhou repertório de Stijn Celis, Thierry Malandain, Olivier Dubois, Barak Marshal, Sharon Eyal, Ken Ossola, Jos Baker, Thomas Hauert, Patricia Apergi, Raphael Bianco. Tem também peças da sua autoria como coreógrafa: “Crane”, “Easy Rider”, “2506”, “The Door”. Lua é artista freelance baseada em Lisboa e tem participado em projetos que envolvem dança, cinema, música e teatro. Em 2019 fundou o seu próprio projeto MoonWalk.Reverse.

FRANCISCO TELES DA GAMA

Tirou a Licenciatura e Mestrado em História, enquanto se ia dedicando à escrita de poesia e de contos. Publicou um livro de crónicas e poemas, dirigido aos alunos e curiosos pela História, intitulado “Os Séculos de Ouro dos Impérios Europeus”. E continua na senda de outras publicações mais ligadas à ficção e poesia. Foi co-fundador do projecto de divulgação artística e cultural Atelier 24. Há alguns anos que se tornou arquivista e guia em alguns museus de Lisboa. Faz entrevistas e assina o espaço “Crónicas do Passado” no Jornal da Batalha, onde se dedica a exprimir todas as influências e paixões que o perseguem. Ainda o podemos ver em noites de poesia a declamar poemas seus e de autores que admira, para além de nunca parar de escrever.

MARA RICÁRDIO PACHECO

A Mara Ricárdio Pacheco é bailarina e professora de dança criativa, contemporânea e inclusiva. Terminou a sua licenciatura na Escola Superior de Dança, sendo que no último ano partiu para Praga ao abrigo do programa Erasmus. Atualmente, dá aulas na Alma com Dança – Escola Artística e integra a CiM – Companhia de Dança, que acabou por alterar toda a sua perspetiva artística e a levou a tirar uma especialização em Reabilitação Psicomotora na Faculdade de Motricidade Humana. Para ela, a improvisação é um elemento-chave no desenvolvimento de qualquer bailarino, independentemente da sua idade ou objetivo. O seu interesse principal é descobrir novas ferramentas coreográficas e pedagógicas que promovam a acessibilidade e a aprendizagem em ambientes interdisciplinares. 

MADALENA PEQUITO

Em 2011 entrou na escola António Arroio. Mais tarde, licenciou-se em Pintura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa.
Ao longo do seu percurso artístico procurou sempre promover o diálogo com outros artistas e é, por isso, uma artista residente no núcleo criativo dos Anjos70. Realizou diversas exposições individuais e colectivas das quais destaca: Mostra-online, 2020; Menção honrosa na Bienal Jovarte, 2019;Bienal de Macau, 2018; participação no prémio Paula Rego, 2018 e colaboração com lançamento nova coleção de roupa da marca AwayToMars em Londres, 2017.

CAROLINA CARLOTO

Inicia o percurso artístico aos 8 anos em danças de salão onde foi federada durante 11 anos no clube Prestige Dance. Participou em competições a nível nacional, diversos eventos, festivais bem como bailarina em equipas de animação hoteleira.
Em 2012, ingressa no Conservatório da Madeira (CEPAM) completando o curso profissional de intérprete de dança contemporânea. Tal sucedido proporcionou interesse e direção na vertente da dança contemporânea e performance.
Continua os seus estudos na Escola Superior de Dança finalizando a licenciatura em dança a Maio de 2018, com o último ano na Universidade de Chichester (UK) através do programa ERASMUS+. Durante esta etapa, colaborou em projetos direcionados por vários criadores entre eles: Madalena Victorino, Carmine De Amicis e Pietro Romani.
No ano de 2018/2019 realiza um mestrado em Performing in Public Space na Fontys University (Tilburg, NL ) como fomentação do seu interesse por site-specifics e pesquisa artística.
No seu regresso a Lisboa, ingressa na companhia de Dança inclusiva CiM como intérprete e formadora.
Atualmente trabalha como performer freelancer e criadora de diversos projetos artísticos.

BARBANTE

Composto por André Goes, André Rosado, Gustavo Marques e Paulo André Ferreira, o baterista, todos os outros são multifacetados das cordas. Barbante é um desenrolar eléctrico de uma sonoridade arrojada em distorções e com (tradições). Um quarteto de rock português nascido no Outono de 2013.
A banda encontra-se sediada em Lisboa e desde que iniciou o seu percurso tem tido a oportunidade de actuar em alguns locais de renome tais como MusicBox, Teatro do Bairro, Sabotage Club, passando também pelo Festival “Fica na Cidade”, NOS Summer Opening no Funchal, “Belém Art Fest” em Lisboa e no “Toca a Todos”, evento de solidariedade promovido pela RTP e Antena 3. “Água de Giro”(2018) é o primeiro álbum pela banda, álbum este que integra como singles “Adeus” e “Estória”. Duas das treze faixas que compõem este disco.

Start typing and press Enter to search