João Maria Romeiras
Pianista

Currículo

É pianista residente no Hotel Avenida Palace em Lisboa. Tocou em diversos palcos como a Casa do Alentejo, Clube dos Jornalistas, Grémio Literário, Teatro Trindade, Teatro Tivoli. Participou em diversos concertos a solo, com vários tipos de agrupamentos de música de câmara e com orquestra. Tocou com músicos como André Costa, João Espirito Santo, Inês Amano, Nuno Vilalonga e Francisco Sasseti.

Composição e interpretação do espetáculo infantil As 4 Estações – produção d’art. Concerto à varanda – 6ª feiras 22h – em direto no instagram. Composição do espetáculo História da Música – produção d’art.

Pianista no projeto Cultura a Mexer – concertos ao ar livre para lares e instituições.

Eventos – Música ambiente, música clássica, Jazz, Música Comercial e Originais

Concertos – Musica clássica, Jazz, Covers de músca comercial e contemporânea

Animação de eventos – Cerimónias religiosas

Sendo um pianista muito versátil, interpreta recorrentemente obras de Bach, Chopin, Mozart, Bethoven, Grieg, Débussy, Ravel e Rachmaninoff.

A par da música clássica, nutre um grande interesse pelo jazz, improvisação e música comercial.

Atualmente dedica-se á interpretação de música clássica e composição/interpretação de obras originais.

Pianista português nascido em Lisboa a 10 de Julho de 1988. Começou a aprender Piano com o Pai, Francisco Maria Teixeira Malta Romeiras aos 5 anos. Aos 9 anos ingressa na Escola de Música do Conservatório Nacional, concluindo os seus estudos sob a orientação de Ana Sousa Lima e Anne Kassa. Conclui a Licenciatura e o Mestrado em Piano no Instituto Piaget sob a orientação da Pianista e Professora Tânia Achot, a sua maior influência enquanto pedagoga e interprete de música clássica.

Start typing and press Enter to search