QUERES AUMENTAR O TEU PÚBLICO, A TUA AUDIÊNCIA E O NÚMERO DE ESPETÁCULOS?​​

Vem conhecer o nosso trabalho e como te podemos
ajudar a crescer de forma sustentável

A d’art pretende tornar os processos artísticos e criativos das artes performativas em projetos sustentáveis e rentáveis. Procura a sustentabilidade económica e financeira de projetos artísticos, tendo uma forte preocupação com o desenvolvimento cultural e artístico da sociedade, através da educação e sensibilização de públicos.

Através de estudos de mercado, desenvolvemos projetos que se enquadrem nas necessidades e preferências dos diferentes públicos. O nosso objetivo é oferecer diversos produtos culturais que se adequem às tendências da sociedade e que vão ao encontro dos interesses de segmentos diversificados.

Missão

Aumentar e potenciar o consumo de produtos artísticos e ir ao encontro das necessidades e desejos dos públicos.

Visão

Ser um exemplo de credibilidade. Assegurar um modelo de negócio sustentável na área artística.

Valores

Valorização da arte na sociedade e sustentabilidade das atividades artísticas. Auxiliar as empresas artísticas e trabalhadores da área das artes performativas, promovendo a ideia de arte para todos.

Queremos trabalhar com artistas emergentes, artistas independentes ou estruturas estabelecidas

O NOSSO FOCO

A d’art acredita no seu capital humano e trabalha com colaboradores que olham para as artes e processos criativos numa ótica de rentabilização e sustentabilidade. Acreditamos que pensar nesta rentabilização e sustentabilidade de projetos artísticos contribui para o crescimento do setor o que potencia o desenvolvimento da cultura e arte.
A d’art pretende dar resposta ao desenvolvimento de novos públicos. Estar próximo dos públicos é uma prioridade nossa, de forma a perceber as suas tendências e promover serviços educativos e de formação de públicos.

A d'art diferencia-se por conjugar de forma séria e consciente, as áreas de gestão
e o elevado conhecimento nas artes performativas.

Apresenta um modelo de gestão que permite encontrar soluções mais rentáveis e sustentáveis para o setor, gerando mais oportunidade de emprego, mais público e mais hábitos de consumo de arte.

Acreditamos numa comunicação e divulgação segmentadas e direcionadas, o que permite um maior conhecimento de cada público e fidelização deste.

A d’art é uma estrutura que olha para as artes performativas como um negócio, não descredibilizando a promoção de qualidade da cultura e arte. Aposta na profissionalização do setor, focando-se na credibilidade e qualidade dos projetos com o objetivo de servir e enriquecer as comunidades.

Outra das nossas prioridades é o público infantil, com a criação de espetáculos direcionados para as faixas etárias mais jovens, de forma a promover uma relação precoce com a arte.

Ao efetuar estudos de mercado junto dos potenciais públicos, ganhamos consciência das suas preferências e das estratégias a adotar para ir ao seu encontro.

 

Trabalhamos com artistas com uma visão voltada para o futuro, a inovação e a criação de novos públicos.

O NOSSO OBJETIVO

Aumentar a rentabilidade e sustentabilidade do setor, aumentar a atividade do setor, aumentar o público de espetáculos, adquirir novos públicos, gerar mais emprego, valorizar a cultura portuguesa. 

Encontramos soluções rápidas e eficientes para a apresentação de espetáculos, ao manter contacto permanente com os intervenientes. Assim, podemos estar sempre disponíveis para adaptações, de acordo com a necessidade dos clientes e do público dos espetáculos.

PORQUE EXISTIMOS?

Um dos pontos essenciais para a sustentabilidade de um negócio é a definição de um produto/serviço, bem como de uma missão e visão do projeto/empresa. É ainda essencial conhecer o público alvo, com as suas necessidades e desejos. Vimos dar resposta a uma lacuna que identificámos no mercado artístico, sendo que estes aspetos de máxima importância ainda são pouco utilizados na conceção e gestão da maioria dos projetos.

Existe uma clara dificuldade por parte dos artistas, em viverem apenas dos rendimentos provenientes das atividades artísticas. Por este motivo, para além de existir uma crescente necessidade de alterar o funcionamento do mercado das áreas performativas, existe também a necessidade de encontrar modelos sustentáveis e rentáveis para estas mesmas atividades. A d’art vem assim colmatar esta necessidade.

Somos uma equipa motivada pela vontade de promover a cultura e arte em Portugal, através do crescimento sustentável destas atividades, e de promover a ideia de arte para todos.
As artes performativas, em Portugal, precisam de profissionalização e credibilidade junto do público.
Acreditamos no crescimento sustentável do setor aproximando os produtos artísticos do público.
Apostamos na criação de novos públicos.
Investimos na criação de produtos artísticos que vão ao encontro dos desejos de cada comunidade.

COMO PODEMOS AJUDAR?

Simplificamos os processos que conduzem à apresentação de espetáculos, ao analisar cada projeto e cada artista. Através de estudos de mercado e estudos de tendências, procuramos ter o maior conhecimento do mercado nacional.

 

Acreditamos que arte deve servir a sociedade. Neste sentido, estamos disponíveis para criar projetos de raiz, que se adequem a um evento específico e para um público previamente definido.

Um dos nossos objetivos é potenciar a profissionalização da arte e cultura em Portugal. Assim, a gestão e consultoria dos projetos e da carreira de cada artista, é um dos nossos maiores focos. Oferecemos assim um serviço de gestão e consultoria a artistas/companhias e/ou instituições/espaços culturais, de forma a tornar esta atividade cada vez mais sustentável e rentável.
O nosso objetivo é acompanhar o processo de criação e analisar e avaliar cada projeto, de forma a torná-lo o mais rentável possível, com o mínimo risco. Acreditamos que através deste mecanismo, potencializamos um crescimento mais sustentável e profissional do setor.

Se tem um espetáculo montado, ou em processo, ajudamos a direcioná-lo para o público adequado e auxiliamos na sua venda e divulgação.
Angariamos espaço de apresentação, ou, caso já o tenham, fazemos o acompanhamento de consultoria financeira do projeto.
Damos apoio na divulgação e comunicação, estratégia de promoção, gestão de bilheteira e análise financeira.

OS NOSSOS SERVIÇOS

Divulgação, comunicação e estratégia
Acreditamos que a comunicação é a base para o sucesso. Neste sentido investimos numa comunicação forte, com base numa estratégia elaborada para cada projeto e direcionada para um segmento estudado. Planeamos uma estratégia de divulgação, em diferentes canais de distribuição, de acordo com as especificidades de cada projeto, espaço de apresentação e público-alvo. Os produtos artísticos devem ser acessíveis e os diferentes públicos devem poder aceder à informação, nos canais a que estão habituados, para que se possa gerar interesse em frequentar espaços culturais. Elaboramos planos de divulgação nas redes sociais e gerimos a sua implementação.
Intermediação, gestão e consultoria
Acreditamos que, minimizando os riscos, avaliando perspetivas e diferentes cenários futuros, teremos produções artísticas mais rentáveis e com risco moderado. Sendo um setor de atividade de elevado risco, o nosso objetivo é minimizá-lo, potencializando a rentabilidade de cada projeto, de forma a torná-lo sustentável. Prestamos este serviço às diferentes entidades artísticas.
Gestão de bilheteira

A acessibilidade é um dos nosso maiores focos. Acreditamos que os bilhetes devem estar disponíveis da forma mais acessível à  comunidade a que se pretende apelar. Assim, auxiliamos na escolha da plataforma de venda mais adequada a cada caso, bem como na formulação e implementação da estratégia de venda.

Serviços de apoio à divulgação e comunicação
Criação de conteúdos e materiais gráficos

Acreditamos num trabalho integrado e no valor que os materiais de comunicação acrescentam no desempenho eficaz das estratégias de divulgação. Trabalhamos com designers de qualidade, serviço que oferecemos de forma a podermos planear, em conjunto com o artista ou entidade, cada campanha de comunicação desde o seu início.

Produção de conteúdo fotográfico e/ou vídeo

Acreditamos num trabalho integrado e que este tipo de material favorece os projetos e espaços artísticos. O material é criado consoante cada projeto/espaço e para cada estratégia de divulgação. Acreditamos que é um ponto crucial de aposta para venda e divulgação de projetos e espaços de apresentação. É importante que este seja de qualidade e concebido de forma profissional, refletindo a qualidade dos projetos. Neste sentido, trabalhamos com uma equipa profissional e com material de qualidade.

Consultoria, rebranding e estratégia de retorno à atividade

Nesta fase em que se prevê um retorno à normalidade possível, pretendemos dar apoio a entidades artísticas para que retornem mais fortes e estáveis.

Oferecemos serviços de consultoria financeira, rebranding da marca- através de criação e gestão de novos conteúdos digitais e de divulgação. Desenhamos estratégias de divulgação, comunicação e planeamento financeiro sustentável para a reabertura de atividade. 

Pretendemos dar apoio às entidades artísticas para que possam reabrir a sua atividade em segurança e com o maior sucesso possível, minimizando os riscos associados a esta atividade. É um serviço que tem como objetivo garantir a sustentabilidade do setor e a rentabilidade de cada atividade.

Repensamos a marca, a comunicação, elaboramos planos financeiros e estratégias adaptadas a esta nova realidade.

Trabalhamos ainda com parceiros, para elaboração de sites com valores bastante competitivos. Este serviço poderá interessar como complemento ao referido anteriormente.

COMO FAZEMOS

Através de estudos de mercado contínuos, pretendemos encontrar os desejos e tendências da sociedade, para direcionarmos cada projeto à comunidade indicada. Quer seja com projetos já desenvolvidos ou na criação de projetos para determinada ocasião e público.
A d’art trabalha através da avaliação de cada peça proposta para apresentar e entregar o projeto ao/aos teatros mais indicados. Tornamos a comunicação entre os intervenientes e todo o processo de seleção de projetos mais eficiente e eficaz.

Temos como missão mostrar que a arte, mais especificamente as artes performativas, são para todos e pode ser vista e compreendida por todos.
Apoiamo-nos em estudos de mercado e estudos de preferências/tendências dos consumidores, criando novos projetos que vão ao encontro do que “se quer ver”.

É ainda do nosso interesse promover o contacto precoce das artes, através de ações educativas e da sensibilização dos públicos mais jovens.

Queremos ser uma entidade credível no apoio do setor artístico e cultural promovendo a ideia de arte para todos, garantido sustentabilidade do setor.

  • DIVULGAÇÃO E COMUNICAÇÃO
    A divulgação e comunicação são os grande pilares da d’art. Acreditamos que potenciando esta área, caminharemos para o sucesso dos projetos. Investimos num design apelativo e pensamos estratégias de comunicação estruturadas de acordo com cada projeto.

  • REDE DE CONTACTOS
    Apostamos numa forte rede de contactos com espaços de apresentação de projetos e estamos em contacto com diversos artistas.

  • BILHETEIRA
    Apostamos no desenvolvimento de sistemas de bilheteira mais acessíveis. Planeamento de estratégias de venda e formas acessíveis ao público pretendido.

Queremos ser uma entidade credível no apoio do setor artístico e cultural promovendo a ideia de arte para todos, garantido sustentabilidade do setor. Queremos potenciar a profissionalização e crescimento sustentável da arte e cultura.

Start typing and press Enter to search