SOBRE NÓS

A d’art pretende tornar os processos artísticos e criativos das artes performativas em projetos sustentáveis e rentáveis.

Aumentar a rentabilidade e sustentabilidade do setor
Aumentar a atividade do setor
Aumentar o público de espetáculos
Adquirir novos públicos
Gerar mais emprego
Valorizar a cultura portuguesa
Anterior
Next

Através de estudos de mercado, desenvolvemos projetos que se enquadrem nas necessidades e preferências dos diferentes públicos.

Acreditamos que a arte enriquece as comunidades e a sua fruição deve ser acessível a todos.

O nosso objetivo é oferecer diversos produtos culturais que se adequem às tendências da sociedade e que vão ao encontro dos interesses de segmentos diversificados.

A d’art trabalha sobre um modelo pioneiro e inovador na gestão de projetos artísticos, que procura a sustentabilidade económica e financeira, tendo ainda uma forte preocupação com o desenvolvimento cultural e artístico da sociedade, através da educação e sensibilização.

Missão

Aumentar e potenciar o consumo de produtos artísticos e ir ao encontro das necessidades e desejos dos públicos.

Visão

Ser um exemplo de credibilidade. Assegurar um modelo de negócio sustentável na área artística.

Valores

Valorização da arte na sociedade e sustentabilidade das atividades artísticas. Auxiliar as empresas artísticas e trabalhadores da área das artes performativas, promovendo a ideia de arte para todos.

O NOSSO FOCO

A d’art acredita no seu capital humano e trabalha com colaboradores que olham para as artes e processos criativos numa ótica de rentabilização e sustentabilidade. Acreditamos que pensar nesta rentabilização e sustentabilidade de projetos artísticos contribui para o crescimento do setor, o que potencia o desenvolvimento da cultura e arte.

A d'art pretende dar resposta ao desenvolvimento de novos públicos

Estar próximo dos públicos é uma prioridade nossa, de forma a perceber as suas tendências e promover serviços educativos e de formação de públicos.
A d´art diferencia-se por conjugar de forma séria e consciente, as áreas de gestão e o elevado conhecimento nas artes performativas.
Apresenta um modelo de gestão que permite encontrar soluções mais rentáveis e sustentáveis para o setor, gerando mais oportunidade de emprego, mais público e mais hábitos de consumo de arte.
Acreditamos numa comunicação e divulgação segmentadas e direcionadas, o que permite um maior conhecimento de cada público e fidelização deste.

A d’art é uma estrutura que olha para as artes performativas como um negócio, não descredibilizando a promoção de qualidade da cultura e arte. Aposta na profissionalização do setor, focando-se na credibilidade e qualidade dos projetos, com o objetivo de servir e enriquecer as comunidades. 

Temos como objetivos gerar mais e melhores oportunidades de trabalho e rentabilizar os espaços de apresentação de espetáculos. 
Trabalhamos com artistas com uma visão voltada para o futuro, a inovação e a criação de novos públicos.
Outra das nossas prioridades é o público infantil, com a criação de espetáculos direcionados para as faixas etárias mais jovens, de forma a promover uma relação precoce com a arte.  
Ao efetuar estudos de mercado junto dos potenciais públicos, ganhamos consciência das suas preferências e das estratégias a adotar para ir ao seu encontro. 

O NOSSO OBJETIVO

Focamo-nos no crescimento sustentável do setor artístico, com a promoção da cultura portuguesa, rentabilização do setor, educação de novos públicos, promoção de rentabilidade para os trabalhadores da área artística, formação de novos públicos, tendências e preferências do consumidor final, criação de emprego nas atividades artísticas e com a promoção da arte em Portugal. 

Encontramos soluções rápidas e eficientes para a apresentação de espetáculos, ao manter contacto permanente com os intervenientes. Assim, podemos estar sempre disponíveis para adaptações, de acordo com a necessidade dos clientes e do público dos espetáculos.  

A NOSSA EQUIPA

Somos uma equipa motivada pela vontade de promover a cultura e arte em Portugal, através do crescimento sustentável destas atividades, e de promover a ideia de arte para todos.
As artes performativas, em Portugal, precisam de profissionalização e credibilidade junto do público.

cd
Carolina Duarte

Bailarina, Coreógrafa e Mestre
em Gestão Empresarial

mp
Margarida Pignatelli
cp
Carlota Pignatelli Garcia

Bailarina, Professora de dança e Mestre em Gestão Cultural​

bc
Bernardo Chitas

Chief Marketing Officer​

COMO NASCEU A D'ART

Um dos pontos essenciais para a sustentabilidade de um negócio é a definição de um produto/serviço, bem como de uma missão e visão do projeto/empresa.
É ainda essencial conhecer o público alvo, com as suas necessidades e desejos. Vimos dar resposta a uma lacuna que identificámos no mercado artístico, sendo que estes aspetos de máxima importância ainda são pouco utilizados na conceção e gestão da maioria dos projetos.

Existe uma clara dificuldade por parte dos artistas, em viverem apenas dos rendimentos provenientes das atividades artísticas. Por este motivo, para além de existir uma crescente necessidade de alterar o funcionamento do mercado das áreas performativas, existe também a necessidade de encontrar modelos sustentáveis e rentáveis para estas mesmas atividades. A d’art vem assim colmatar esta necessidade.

ARTISTAS

Trabalhamos com diversos artistas das diferentes áreas artísticas, com uma visão voltada para o futuro e com o obejtivo comum do crescimento do setor cultural. Artistas independentes, emergentes e no início de carreira.

Acreditamos no crescimento sustentável do setor aproximando os produtos artísticos do público. Apostamos na criação de novos públicos. Investimos na criação de produtos artísticos que vão ao encontro dos desejos de cada comunidade.

Start typing and press Enter to search